Image Map

30 junho 2015

Uma doce festa para uma doce menina

Para começar minha postagem de festa completa não seria mais justo mostrar o 1º aninho da minha  Maria.
Isso foi há 2 anos atrás, dia 21/12/13 .
Eu pesquisei muito para achar um tema que não fosse comum, pensei em vários temas, várias cores, várias possibilidades.
Um dica legal pra quem está pensando em uma festa diferente é pesquisar muito e pesquisar também por nomes de festa em inglês.

Meu primeiro passo foi definir as cores. Quem me acompanha  desde a gestação sabe que eu chamo minha filha de Doce Maria, pois ela é uma menina muito doce realmente. Então, as cores não poderiam ser outras a não ser tons pastéis. Não era comum como é hoje ver festas em tons pastéis. Rosa e azul, marrom e rosa, rosa e amarelo, rosa e branco eram os tons mais usados.
Então, pensei em um tom para cada letra - M - verde A - amarelo / R - azul / I - lilás / A rosa

Com a cartela de cores definidas fui em busca da festa. Eu não queria festa com tema, não existe tema mais lindo que a própria MARIA 

Comecei a pesquisar e cada festa que via eu pegava um pedacinho de algo.

Minha ideia inicial eram mesas coloridas, peças coloridas, um móvel antigo com 4 gavetas para ser pintado das 5 cores da festa, uma bicicleta vintage toda pintada de rosa com flores na cestinha e uma cesta de flores do campo na garupa. O candy Buffet que ainda não tinha chegado com tudo por aqui, mas em várias festas lá fora viamos. Com os doces todos das cores da festa...

Contratei uma decoradora que estava começando por indicação de uma cliente minha. Ela disse que pelas meninas estarem começando comprariam todas as peças que eu gostasse. Achei que seria verdade e fui! Paguei praticamente o mesmo valor do que pagaria a outros profissionais competentes. Mas por ansiedade não pensei muito.

Sentamos, conversamos, fiz um arquivo impresso com todas as fotos que eu tinha baixado com várias referencias de tudo pra elas... e tudo era mil maravilhas, elas ia conseguir tudo aquilo!!

Como eu sou o tipo de pessoa que gosto de colocar a mão na massa em tudo, e ao ver que o que eu havia pedido não ia ser cumprido, comecei a comprar coisas...
Comprei um trio de baleiros maravilhosos que custaram R$:175,00 + R$:84,00 de frete. (quase "murri" do coração, mas eu queria aqueles lindos baleiros!!!!)
Comprei 2 carrossel maravilhosos que uma amiga achou fora do Brasil e me enviou
Comprei 2 botinhas de porcalana que na época eram novidade
Vidros para o candy buffet,
Pintei meus móveis que havia comprado para o chá de bebê da Maria que fiz, e depois usei para alugar
Encomendei com um amigo da Bahia balões de cabaça, que acabei ganhando de presente (os balões mais lindos que já vi!)
Pensei em um bolo que fosse bem diferente e que fosse sucesso fora. Acabei achando os bolinhos de babadinho, que na época foi o primeiro bolo de babadinho que a Lia fez <3
Achei para comprar umas plaquinhas para escrever no candy buffet...
E por fim, não havia conseguido a cômoda nem a bicicleta...
Postei no meu facebook que queria uma comoda antiga com 4 gavetas, se alguém estava se desfazendo ou sabia algum lugar que tivesse para comprar.
Foi quando uma pessoa de bom coração comentou no meu post, dizendo que a mãe dela estava com uma pra doar. Eu quase chorei!!
Descobri que essa pessoa é prima da minha mãe e que a comoda tinha sido da minha bisavó. Olha que tudo de bom gente!! Era pra ser minha!! :D
Pintei a comoda também! Do jeitinho que eu tinha imaginado, uma cor em cada parte.

A festa seria em uma área aberta, no condomínio da minha cunhada, porém meados de dezembro aqui no ES deu uma chuva que não parava nunca, muita chuva mesmo!! Tivemos que optar por fazer em local fechado.
Quando pedi para que as meninas da decoração comprassem folhagem, elas simplesmente me passaram um numero de um rapaz lá de Viana (um pouquinho longe daqui) para que eu ligasse e fosse buscar.
O que achei um absurdo, pois a partir do momento que você contrata um decorador, ele não faz nada do combinado e ainda manda você ir buscar e fechar uma parte da decoração é abuso!
Eu pagaria por qualquer gasto, contratei elas para eu não ter que fazer nada... mas acabei fazendo tudo! Deixei a folhagem pra lá, pois além de tudo isso eu ainda teria que fazer os personalizados da festa.
No final disso tudo, em uma sexta feira (a festa seria no sábado). Liguei da floricultura para as decoradores, onde tive a surpresa... Fui escolher as flores mas elas não podiam ir buscar nem me ajudar na escolha.
Foi pra mim a gota dágua! Eles disseram que estariam muito atarefadas no sabado por conta da minha festa, que eu teria que ver isso (a holambelo fica perto de onde era a festa, não custava!)
Eu comecei a dizer que pra eu ter pago o valor que paguei para elas encherem balão não era justo, tudo da festa eu tinha feito!
Ela disse com toda cara de pau do mundo: Tudo bem Juliana, se quiser pode arrumar outro decorador então! E desligou na minha cara.
Eu estava a 32 horas seguidas sem dormir, cortando e colando papel, para que tudo que planejei desse certo e essas pessoas que se diziam decoradoras desligam na minha cara dizendo isso?

O azar delas é que graças a Deus tudo que fiz foi com amor e as pessoas do meu face sempre souberam disso, foi eu desligar o telefone e fazer apenas uma ligação pra receber um sim, eu faço sua festa!

A Kallynka do Coisas da Nika me atendeu de braços abertos, veio em minha casa, viu todo meu sofrimento e tristeza e fez do meu sonho realidade. Deixou minha festa ainda mais linda!!

Eu estava triste e com medo de tudo aquilo que planejei durante meses não dar certo, com tudo que havia acontecido. Estava no dia ajudando a arrumar tudo, quando ela virou pra mim e disse, Ju, fique tranquila, vá se arrumar, vamos fazer tudo bem lindo.
Não me esqueço dessas pessoas nunca!
E sou grata a elas!

Com isso mamães eu digo, assinem contrato com tudo que terá na festa especificado, com o que é dever da sua decoradora fazer e se der errado não sejam bobas como eu fui. Coloca na justiça e a boca no trombone.
Pois apesar de eu ter sentido muita mágoa dessas pessoas que se diziam decoradoras, em momento nenhum toquei no nome delas, pois eu sei que cada um tem o que merece na vida.
Apenas as tenho bloqueada do meu face e da minha vida.
Destruir sonhos de outras pessoas, por menores que eles sejam não é direito de nenhum ser humano.

 Tive mais alguns contratempos e quero contar, afinal, já cheguei até aqui! rs

- Minha silhouette parou de ler marca de registro na metade dos personalizados e tive que fazer algumas coisas sem ela. Foram váaarios papeis estragados.
- Minha impressora parou de funcionar!! Mas consegui emprestada com uma amiga uma epson, para finalizar os personalizados.
- Fiquei 36 horas sem dormir cortando e colando papel
- Quando estava no salão me arrumando e quase indo pra casa minha irmã ligou disse que Maria não acordava de jeito nenhum! (nem sacudindo, nem com mão molhada, nada!)
- Ao ir pra casa havia muita chuva, pegamos o taxi (NOVO) e ele parou no meio da BR por 20 minutos.
(o taxista não sabia o que estava acontecendo afinal, o carro era novo e nunca havia acontecido aquilo)
- Chegamos atrasados na festa, com vários convidados lá.
- A primeira pessoa que me beijou enfiou no nariz no meu olho e borrou minha maquiagem (kkkkkkkk tem que rir - isso é sério!)
- E por fim, a Maria queimou o dedo na vela do parabéns e ficamos durante vários e vários minutos com ela chorando. O parabéns foi cantado depois que ela se acalmou e que algumas pessoas já tinham ido embora.
- Ela não curtiu muito sua festa pois tudo que passamos deixou todos muito nervosos e com certeza ela sentiu isso de mim.

Mas no fim. tudo ficou lindo e a mensagem pra mim foi dada:
Minha filha, se acalme pois EU sou contigo, nada te atingirá! Faça o seu possível que EU farei o impossível.

Finalizo meu texto com lágrimas, mas essas são de felicidade.
Obrigada por ler!  Compartilhe com seus amigos!
Bjinhos da Ju




















































                                                              Lista de fornecedores:
Planejamento da festa: Mamãe Ju
Decoração: Coisas da Nika
Maquete de Bolo: Lia Schimildt
Doces: Kainã Borba
Personalizados: Mamãe Ju
Fotografia: Diogo Loureiro
Almofadas de nuvem: Pripoca Feltros
Naked Cake: Coisa e tal culinária
Doces comuns: Clelia Godoy
Bolo de corte: Lê mimos
Filmagem: Samarony
Centro de mesa: mamãe Ju.
Arranjos do centro de mesa e mesa principal: titia Symone e titia Edilane
Todo amor envolvido: Família Brandão Reis <3



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map