Image Map

02 julho 2015

Batizado - dicas para sua festa

Ó eu traveiz aqui! Demorei muito? rs
Vim falar de como foi fazer o batizado da Maria.

Demorou bastante tempo para batizar a Maria, pois na igreja católica existe a saga de participarmos de um curso de batizado durante 3 domingos + batizado então, 1 mês.
Desde que ela nasceu eu trabalho bastante e algo difícil de ter é um final de semana para "descansar". Sempre que descobria um batismo eu já estava com a agenda cheia por alguns domingos.
E foi assim até conseguirmos organizar as agendas.

Eu já estava com um projeto em meu estúdio que se chamaria Mini Festa ha um longo tempo e nunca consegui  tira-lo do papel. Foi então que decidi fazer algo no batizado para dar inicio a esse projeto.

Estou adepta a não ter mais personalizados em nenhumas festas aqui em casa, só coisas de comer!!
Desde que parei de trabalhar com personalizados tomei um pouquinho de pavor deles. Por mais lindos que sejam, não os vejo em minhas mesas mais.

Passos para definir o batizado:

 A primeira coisa que fiz foi pensar nas cores. (Já viu meu post sobre CARTELA DE CORES ? )
Eu via muita coisa rosa e como o aniversario dela seria rosa não rolava!
Decidi por amarelo e branco.

 ➳Depois comecei a pesquisar os doces. Muitos doces iguais na net então foi uma pesquisa longa para achar exatamente o que queria. Afinal, os doces seriam toda decoração da mesa.
Como eu já tenho minha top fornecedora de doces que é a Suellen da Bambini não precisei me escabelar muito para procurar fornecedor de doces personalizados.
Passei pra ela e pedi 12 e 20 unidades de cada coisa.

Para uma mesa de 1,90m meu pedido foi:
20 anjinhas no bombom 3 maçãs babadinho 20 caixinha com pombinha 20 docinho simples com aplique biblias 12 bombom com asa e coroa 12 bombom com flor branca miolo dourado 20 pirulitos 20 docinho simples com aplique terço

Isso pois eu só teria doces na mesa.

Próximo passo pensar na decoração!
Minha vizinha tinha vindo até mim para conversarmos, ela queria entrar no ramo da decoração mas não sabia por onde começar. Eu disse que a ajudaria e propus fazermos essa primeira festa para portifolio dela. Fomos comprar as peças e escolhemos tudo que ela poderia aproveitar para outras decorações também.
Essa é uma dica bem legal para você mamãe que quer montar suas próprias festas: comprem peças neutras, assim poderá utilizar em várias festas e de várias formas.
Passei a missão pra ela fazer várias nuvens pois eu não queria balões nem tecidos na parede e uma toalha de babados que está super em alta.
Ela cumpriu essa missão direitinho !!! rss As nuvens deram um toque bem especial na decor e ficou super diferente!
Por falar na minha vizinha, a Tati é uma fofa e está super empenhada em fazer festas com um valor legal para engajar no ramo a page dela é a Decorando Sonhos . Curte lá e dá uma forcinha!! 

Essas ideias não vem a minha cabeça apenas por virem... eu pesquiso muita coisa. trago muita coisa da fotografia para minhas festas e vice versa. Então, se você quer fazer algo diferente, pesquise não só festas mas tudo que envolva criatividade.

A missão mais difícil foi o bolo!! Ó céus! Que dificuldade!!
Eu peguei alguns orçamentos, propus algumas permutas kkkkkk mas ninguém podia me atender de ultima hora. 
Até a ultima hora eu não sabia o que fazer, mas como comigo não tem dessa, tirei o bolo de 2 anos da Maria do armário, peguei uma tinta guache mesmo, pintei de branco. Colei um anjinho de gesso que havíamos comprado,(como não tinha tinta amarela pra pintar o anjinho mergulhei ele em tinta pra impressora, pq eu sou a rainha do cambalacho mesmo!) e usei algumas fitas de cetim e renda para o acabamento.
Ficou lindo, simples e muito meiguinho. Eu amei e vocês? Gostaria só de ter tirado foto dele atrás pq ficou um horror a finalização dele, mas como era só pra família, ninguém ia reparar rs.
O importante é a foto genthe!


 Uma dica bem legal é olhar tudo que você tem em casa que poderia compor sua decoração. Fiz isso com 2 porta retratos que tinha, peguei papel amarelo, coloquei no lugar da foto e colei com fita banana (fita dupla face com esponjinha) uns anjinhos de gesso (você pode encontrar esses anjinhos na Artes e Bordados em Bento ferreira - Vitória - ES)


Outra dica legal é que não teria centro de mesa, pois eu não podia gastar demais. 
Enquanto minha mãe montava os arranjos da mesa, eu futuquei meus restos mortais da Doce Lembrança e achei uns baleiros de plástico. Colocamos umas florzinhas, dei um laço de cetim e olha que coisa mais rica ficou!
Esses baleiros podem ser comprados na Central de Aviamentos em Vitória - ES por R$:2,99 (eu acho)
Nada de gastar horrores!
Compramos apenas um ramo ou sei lá como chama aquelas rosas fechadas na caixinha e algumas dessas florzinhas do campo que esqueci o nome tb, pq sou dessas! (quem souber me fala pra atualizar aqui rs)

Por fim, chegamos nessa festa linda que foi o batizado da Maria.

Não posso deixar de citar minhas outras fornecedoras lindas
Os brownies da querida Gabriela Rezende - Esses são os melhores, mais deliciosos e mais PERFEITOS brownies que já comi em minha vida! 
Os docinhos comuns delicia e gigantes da Alessandra teixeira . Esse negócio que docinho de festa tem que ser minúsculo não é com a Alê!
E as maletinhas perfeitas da Drika . Eu sempre sonhei com elas nas minhas festas e agora virou realidade!! (ela está com curso no RJ top!)
Os aromatizadores de ambiente que serviram de lembrança foram feitos pela querida Thati da Fancy Design
E o aluguel das mesas, cadeiras, pratos e toalhas de mesa com a minha amiga Melinha

Ahhh, e as fotos lindas são minhas!!!! Curte lá minha página eim!! Juliana Brandão Fotografia e @julianabrandaor
É isso povo lindo.
Espero que tenham gostado das dicas e da festa.
Venho em breve com mais dicas.
Bjinhos da Ju
 MINHA FAMÍLIA LINDA E AMADA














 MEU PRESENTE DE DEUS. MINHA DOCE MARIA
 MAMÃE E MARIA♡ 
 MEU CENTRO DE MESA SUPER SIMPLES E LINDO!
 LEMBRANÇAS PARA OS PADRINHOS: MALETINHAS COM BROWNIES E BRIGADEIRO GOURMET






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map