Image Map

23 julho 2015

Para quando eu me for...

A morte é  uma sacolinha de surpresa. Dessas de festas de aniversário  sabe?
Voce nunca sabe se vai encontrar batom e bis ou se uma pipoca e tres chicletes ploc (nem sei se isso vai existir na sua epoca) .
Mas é  assim, a morte é  misteriosa e a única  coisa certa nessa vida é que ela virá.  Quando, como e onde ninguém  sabe.

Não, a mamãe não está doente, nem pretende morrer tão cedo. Sim,você terá que me aturar!!
Parece estranho falar de morte quando ainda somos vivos, o papai não gosta, ele briga comigo sempre que falo das minhas senhas, mas morto não  escreve filha, então  a mamãe  ta se adiantando aqui, vai que...

Sei que quando isso acontecer você  estará  muito triste e eu nao poderei conforta-la ou dizer lhe uma palavra bonita muito menos lhe abraçar. Também  não  sei se estarei ao seu lado, chorando seu sofrimento. Se tiver não  se assuste, eu nao apagarei as luzes!
Eu vejo a morte como algo muito bonito, aqui é tanto sofrimento, tanta luta, tanta batalha as vezes sem um final feliz. Mas a morte não, é onde vamos ao encontro da nossa vida eterna, onde tudo é luz e lindo. (espero que eu vá pra lá, se não melhor me deixarem aqui mesmo.)

Filha, a mamãe  não  foi a melhor pessoa do mundo mas também  nao foi a pior. É  comum as pessoas morrerem e os outros dizerem: como ela era querida.
Que nada!!! Eu sou cheia de defeitos e nem fui tão querida assim.
Mas uma única  coisa você  pode ter certeza. EU TE AMEI MAIS QUE A MIM MESMA. 
Falhei, sim filha falhei em várias  coisas; mas espero não  ter falhado na sua educação. O que julgo mais importante.

Não sei se quando eu me for você  estará  nova ainda ou se irei te pertubar até  você ficar velha. (espero que se um dia me colocar em azilo que seja com velhos alegres e com comida boa, você sabe que eu detesto canja né?!)
Como eu disse, a gente nunca sabe o dia de amanhã. Mas de uma coisa é  certa EU TE AMAREI POR TODA ETERNIDADE, aqui ou em outra vida.

Espero que você  seja sempre uma menina doce, com sonhos. Que corra atrás  de tudo que desejas. Que não  espere nada dos outros e que seja capaz de ser e fazer quem estiver ao seu redor felizes.
Seja bem humorada filha. É  tão  bom sorrir.
Seja persistente! Não  deixe uma queda lhe abalar, você  vai conseguir!!
Mas saiba a hora de se retirar do combate, talvez Deus tenha planos maiores para você.
Ame a Deus, tema. E saiba que Jesus é  a única  salvação.  Entregue sua vida nas mãos  Dele. Você  será  vitoriosa.
Saiba que vencer na vida não  é  ter o melhor carro, as melhores roupas, uma casa grande (esquece casa grande a nao ser q vc tenha como pagar ajudante. Da muito trabalho).
Vencer na vida é saber que você  pode fazer tudo que quiser. E fazer tudo que quiser não tem nada a ver em ser perfeita fisicamente. Ter dois braços  e duas pernas ( se Deus quiser vc os terá, mas se nao tiver o que importa? Você  será  guerreira igual a sua mãe). 
Fazer tudo que quiser significa ser dona da sua vida, feliz com seu corpo e sua mente (e se você  for gordinha e cheia de celulites também  nao importa! Porque isso é  só um detalhe que a sociedade diz que é  feio. Quem disse que é  feio uma mulher com garra, uma mulher humilde, independente,  feliz e adorável, só  porque a balança  te colocou quilos a mais? Bobeira!)
Escolha um trabalho que você ame. Mas se nada surgir, trabalhe com o que não gosta. Assim é a vida e você precisa seguir em frente. 
Seguir em frente não quer dizer aceitar, ninguém pode impor nada para você a não ser você mesma. Corra atrás do que almeja, você vai crescer e ser alguém na vida. 
Mãe tem poder sobre a vida dos filhos e eu profetizo isso para a sua: VITÓRIAS!!

Se dedique em tudo que você se propor a fazer. Algumas vezes vamos falhar, isso acontece com todo mundo e não é porque somos piores que ninguém e sim porque não tivemos maturidade o suficiente para concluir uma missão.

Não deixe que nada te domine, drogas, bebidas, pessoas. Você manda em seu corpo e em sua mente,, em sua vida! Lembre-se disso.

Seja paciente. Infelizmente a mamãe passou correndo nessa fila aí, mas isso me deixa muito triste as vezes. É um grande defeito mas somos capazes de corrigi-lo.

Seja honesta! Pode ser que ninguém esteja vendo, ninguém saiba, mas Deus está de olho nas suas atitudes.

Quando estiver triste, se dê o direito de estar triste, chore! Chorar não é feio. As lágrimas limpam nossa alma e nos renovam para mais um dia de luta.

Se um dia tudo parecer desabar, pense nas pessoas que estão sofrendo muito mais que você, pessoas que perderam a fé, perderam a esperança. Nunca perca sua fé e sua esperança. 

Acalme seu coração, você vai encontrar sua metade. Em algum dia, em algum lugar você vai achar!

Ame alguém, mas jamais ame mais do que for amada. Não deixe que ninguém pise em você, que ninguém destrua seus sonhos, que ninguém lhe levante a mão. Não deixe!! (ou eu mesma volto pra lhe dar uns tapas! haha)

Quando sentir minha falta entre nas redes sociais, veja nossas fotos e sinta o quanto lhe amei. Nossos momentos juntas são tão gostosos filha. Somos tão carinhosas uma com a outra. 
Talvez você não se lembre, pois hoje quando lhe escrevo você tem apenas 2 aninhos e 7 meses, mas nossos abraços são os melhores do mundo.

E todos os dias saiba, você foi capaz de me tornar a pessoa mais feliz do mundo quando chegou em minha vida.
EU TE AMEI E TE AMAREI TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA, PARA TODA A ETERNIDADE.
Estarei para sempre ligada a você.

Com amor, mamãe Juliana Brandão.




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map